Cobertura exclusiva-6.png
BMO LOGO branca.png

Bem+Social

Programas de atenção social em Saúde Bucal. 
Bem+Inclusão e Dignidade

Bem+Odonto

OBJETIVOS

 

Os Objetivos de desenvolvimento da Bem+Odonto andam ao lado dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas visando compreender e atuar diretamente em meio a dificuldades e diferenças sociais, prestando assistência material e humana às instituições beneficiadas enquanto possibilita aos seus voluntários momentos e espaços de compreensão, problematização e reflexão social.

 

Nestes objetivos estão previstas ações nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, saúde, educação, redução das desigualdades, entre outros.

 

Os desenvolvimentos dos objetivos da Bem+Odonto seguem princípios norteadores que buscam esclarecer de forma prática e sistemática uma forma abrangente de pensamento e estruturação:

 

1. A Quem

Diversas são as possibilidades de atuação no desenvolvimento humano, social, ambiental, econômico e etc. Desta forma cada ação de desenvolvimento da Bem+Odonto possui seu público alvo sendo beneficiado por métricas de atividades e planejamentos específicos.

 

2. O quê

Mapear, estudar e entender as necessidades pungentes de cada segmento assistido estabelecendo metas de desenvolvimento.

 

3. Como

Definição estratégica e tática das atividades necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos e alcance das metas.

 

A Bem+Odonto estabelece Objetivos Setoriais a serem desenvolvidos por meio da elaboração de projetos, planejamentos e ações com o engajamento de diversos atores que possam contribuir em cada esfera da sociedade, como veremos a seguir.

DESAFIOS

Não são fáceis os avanços sociais dadas às diversidades socioeconômica encontradas em nosso país. Entendemos que só encontraremos alternativas mais substanciais no enfrentamento destas e de outras desigualdades, com maior esforço de governos (Executivo, Legislativo, Judiciário), empresariado, sociedade civil organizada e população em geral.

 

No caso brasileiro, apesar do bom desempenho do país, reconhecido pelas Nações Unidas como referência internacional no combate à pobreza, o principal desafio é a superação das desigualdades regionais e intra-regionais.

 

As políticas públicas das três instâncias de Governo: Municipal, Estadual e Federal nas áreas da infância e juventude e da assistência social, existem, mas não contemplam nem de longe as demandas assistenciais exigidas pela população carente de atenção em diversos níveis como, por exemplo, área de saúde, assistência social, cultura, lazer e educação.

 

Somam-se a isso, situação econômica deficitária da população; alto índice de desemprego; de analfabetismo; de gravidez na adolescência; de desagregação social; uma crescente demanda de idosos potencialmente dependentes em busca de serviços públicos entre outras demandas crescentes, tornam-se fatores importantes para implementação sistemática de projetos de atenção à população através do apoio institucional, material e humano à população potencializando suas ações e resultados.

 

 

OBJETIVOS SETORIAIS – CIDADANIA PELA AÇÃO SOCIAL

 

       

 

No Brasil, diversas instituições trabalham para garantir o direito à cidadania inclusiva a crianças e adolescentes, em áreas onde os desafios são mais críticos.

 

A Bem+Odonto busca apoiar esses movimentos disponibilizando nossos atendimentos em avaliações preventivas, instruções em saúde bucal e disponibilização de meios mais viáveis de acesso à saúde odontológica para a população assistida.

 

Ações

 

- Promoção da saúde bucal entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de higiene, fortalecendo a cultura preventiva.

- Palestras e Ciclos de Orientação em saúde bucal às crianças e seus familiares;

- Levantamento Epidemiológico de informações para prevenir doenças;

- Promoção de mudanças de comportamento necessárias à manutenção e recuperação da saúde bucal;

- Oferecer melhor qualidade de vida ao público assistido;

- Fortalecer a relação entre educação e saúde;

- Inclusão dos assistidos e familiares ao sistema de atendimento dos Convênios Bem+Odonto facilitando a inclusão em saúde;

- Inclusão dos colaboradores e familiares das instituições parceiras ao sistema de atendimento dos Convênios Bem+Odonto facilitando a inclusão em saúde;

 

A Bem+Odonto acredita na prevenção, sabemos que nem todos têm acesso a serviços odontológicos de qualidade, desta forma, levamos nosso trabalho para crianças e seus familiares, bem como de colaboradores e familiares que são assistidos por Instituições voltadas ao desenvolvimento e inclusão por meio da Educação e Ações Sociais, a fim de desenvolver uma cultura diversificada e consciente.

 

Auxiliando nos cuidados com a saúde bucal estaremos prevenindo outras doenças e proporcionando mais qualidade de vida.

Captura de Tela 2021-12-05 às 21.35.18.png

Unindo esforços em prol do Desenvolvimento Humano

Bem+Odonto

A melhor solução em Planos para você, sua família e sua empresa